Como quebrar barreiras para me aproximar de meus clientes?

Como quebrar barreiras para me aproximar de meus clientes?

Na era digital, cerca de 100 milhões de brasileiros estão conectados à internet, e dedicam 3h39 do seu tempo diário navegando na rede mundial de computadores. Com esse grande número de pessoas online todos os dias, as empresas têm aproveitado esse espaço para estreitar laços de relacionamentos com os clientes de vários setores. Essa tarefa fica sob a responsabilidade dos profissionais domarketing digital, encontrar uma forma de comunicação eficiente entre empresas e clientes.

Em um mercado cada vez mais competitivo, as corporações estão engajadas em encontrar maneiras de se aproximarem dos clientes, sem se tornarem inconvenientes. As mídias digitais e todos os seus atrativos tem sido uma aliada perfeita, para aqueles que desejam uma comunicação moderna. Afinal de contas, em tempos de internet, as pessoas não têm muito interesse em ficar ao telefone para tentar se comunicar com as empresas.

 

Criar uma fan page, é uma boa alternativa para se aproximar dos clientes, é uma forma de ser visto e uma boa oportunidade para praticar o marketing de relacionamento. Ou seja mostrar ao cliente que não tem interesse apenas nas vendas, mas também que se preocupa com ele.

Uma empresa ativa na internet fica bem mais fácil saber se seus clientes estão satisfeitos com serviços oferecidos; detectar problemas e comprometer em solucionar; apaziguar um possível desentendimento devido uma venda mal resolvida. Todas essas situações são bastantes comuns em boa parte das corporações, e quando acontecem esses problemas, os clientes correm para as fan pages das empresas em busca de soluções.

 

Ter um blog hoje em dia, também é uma boa opção, é um lugar onde ideias e oportunidade estão sempre de mãos dadas. Com um blog bem elaborado, você terá um canal de comunicação ao seu dispor, e sem falar que as pessoas hoje em dia sentem-se mais seguras em adquirir produtos e serviços das empresas que estão presente na internet. Esse simples ato de estar presente nas mídias sociaisdemonstra modernidade e que a empresa deseja manter relacionamento com cliente tanto virtual quanto presencialmente.

Inove em suas publicações, evite ficar jogando publicidade excessiva em sua página da internet, foque em conteúdo que sirva de utilidade a todos, não apenas para seus clientes. Uma boa dica é fazer pesquisa com seus clientes, não precisa ser nada muito extenso, produza um questionário de 4 a 6 perguntas no máximo. Sendo que metade seja para saber dos gostos de seus clientes e a outra metade perguntas referente a sua empresa.

 

As redes sociais têm transformado os consumidores em clientes mais atentos e exigentes. Eles usam esse canal como um meio de comunicação para relatar satisfação ou insatisfação para com as empresas. Então aproveite essa oportunidade para ouvir e sondar seus clientes, os consumidores gostam de atenção e também adoram interagir. Mostre interesse com esses clientes, e lembre-se que cliente satisfeito é a melhor publicidade que uma empresa pode ter.

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